Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PASSAR DE FUTEBOL DE 7 PARA FUTEBOL DE 11 NO 2º ANO DE INFANTIL

4 participantes

Ir para baixo

PASSAR DE FUTEBOL DE 7 PARA FUTEBOL DE 11 NO 2º ANO DE INFANTIL Empty PASSAR DE FUTEBOL DE 7 PARA FUTEBOL DE 11 NO 2º ANO DE INFANTIL

Mensagem  renato costa 10.02.08 10:58

GOSTARIA DE DEBATER ESTE ASSUNTO PORQUE ME PARECE BASTANTE INTERESSANTE ,POIS REPARO QUE TODAS AS EQUIPAS QUE PASSAM DOS INFANTIS PARA INICIADOS LEVAM UM CHOQUE MUITO GRANDE ,UMA MUDANÇA QUASE RADICAL,PORQUE NÃO PASSAR PARA FUTEBOL DE 11 LOGO NO 2º ANO DE INFANTIL? QUANTO A MIM ,SERIA BASTANTE BENÉFICO PARA OS MIUDOS, NÃO ACHAM?

renato costa

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PASSAR DE FUTEBOL DE 7 PARA FUTEBOL DE 11 NO 2º ANO DE INFANTIL Empty Re: PASSAR DE FUTEBOL DE 7 PARA FUTEBOL DE 11 NO 2º ANO DE INFANTIL

Mensagem  strike 12.02.08 7:27

Cool .engraçado que aqui na a.f.coimbra também o futebol infantil é SÓ de fut7!!enquanto em várias outras á de fut11....aflisboa...afleiria..entre outras..
acho que os infantis de 2ºano deviam a nivel nacional ser em todas as associações ser de fut11 pois isso só traria benificios aos miudos! Smile

strike

Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PASSAR DE FUTEBOL DE 7 PARA FUTEBOL DE 11 NO 2º ANO DE INFANTIL Empty Re: PASSAR DE FUTEBOL DE 7 PARA FUTEBOL DE 11 NO 2º ANO DE INFANTIL

Mensagem  Nelson Oliveira 13.02.08 5:46

De facto é um bom tópico para debate.

Em relação ao escalão de escolas não tenho dúvidas que aq melhor solução passa pelo fut7. Espaço mais reduzido e como tal menos exigente para atletas tão novos, mas contacto com bola, um futebol que obriga a evoluir tecnicamente.
No que se refer a futebol infantil já penso de forma diferente. Não creio que seja benéfico para os atletas actuarem em fut7 até aos sub13, pois as diferenças que irão encontrar na sua passagem para sub14 são abismais.

Como tal penso que poderiamos plagiar o modelo francês.
Escolas fut7, e no 1o ou 2o ano de infantil (eu defendo o 1o) futebol de 9. No 2º ano de infantil fut11...e no sub14 (iniciados) o futebol de 11. Ou seja, procurar de forma gradual fazer a passagem do 7 para o 11..passando pelo 9.
Esta solução reduziria o impacto da passagem directa do 7 para o 11..e permitiria um trabalho faseado através do futebol de 9.

Concordam?

Nelson Oliveira
Admin

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/01/2008
Idade : 42

http://www.futeboldeataque.blogspot.com / www.futebolices.blogsp

Ir para o topo Ir para baixo

PASSAR DE FUTEBOL DE 7 PARA FUTEBOL DE 11 NO 2º ANO DE INFANTIL Empty Re: PASSAR DE FUTEBOL DE 7 PARA FUTEBOL DE 11 NO 2º ANO DE INFANTIL

Mensagem  strike 14.02.08 2:51

Surprised ..era uma a ter "pés" para andar!! só teria era de se dar a conheçer a quem de direito!... Cool

strike

Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PASSAR DE FUTEBOL DE 7 PARA FUTEBOL DE 11 NO 2º ANO DE INFANTIL Empty Re: PASSAR DE FUTEBOL DE 7 PARA FUTEBOL DE 11 NO 2º ANO DE INFANTIL

Mensagem  Bruno Pereira 25.06.08 16:44

Boas!

Não me parece positivo que infantis de 2º ano joguem já futebol de 11, ao mesmo tempo, alguns deles já são uns valentes matulões para estarem a jogar futebol de 7, pelo que algo intermédio seria a melhor opção.

Principalmente no que diz respeito a aprendizagem do jogo, deve ser de uma forma gradual e sustentada, e não com alterações bruscas.

O mais dificil nisto tudo, é fazer com que as pessoas que estão no poder olhem para estes problemas com olhos de ver. É uma luta terrivel com os dirigentes dos clubes para que haja infantis de 7 de primeiro ano, por vontade deles, até os escolas jogavam futebol de 11.

A "nova vaga" tem muito trabalho pela frente

Bruno Pereira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PASSAR DE FUTEBOL DE 7 PARA FUTEBOL DE 11 NO 2º ANO DE INFANTIL Empty Re: PASSAR DE FUTEBOL DE 7 PARA FUTEBOL DE 11 NO 2º ANO DE INFANTIL

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos